Planta
Circle
Folhas
Circle

Qual o benefício?

A compostagem pode decompor o lixo orgânico em menos tempo. Ou seja, seu impacto no meio ambiente é menor e no final do processo, devolve à natureza nutrientes e terra fértil, rica em húmus e outros elementos minerais.

Qualquer um pode fazer

Você pode ter uma composteira mais simples, em casa. Junte em um recipiente largo, grama e folhas secas. Fure o fundo do recipiente, colocando-o sobre serragem ou em um quintal, para escorrer o líquido proveniente da ação. A cada inserção de lixo orgânico, cubra com mais uma camada de grama e folhas secas. Em média, após 4 meses, você tem terra rica em nutrientes para plantar ou vender.

Dr. Veit Bio e Compostagem

A Dr. Veit Bio é a primeira escova dental biodegradável do Brasil. Seu processo final de descarte é a compostagem, que acelera seu processo de decomposição. Isso porque seu material é biodegradável e proveniente de fontes renováveis. Ao contrário das demais escovas, que levam até 400 anos para se decompor, seu tempo de degradação em ambiente propício é bem menor: após 6 meses, ela começa a se decompor!

Circle
Terra
Circle
Terra
Circle
Bio

Você sabe o que é Compostagem?

O processo de compostagem é um procedimento sustentável através da ação de microorganismos, que reune técnicas para controlar a decomposição de materiais orgânicos. É um processo natural de reciclagem de lixo orgânico.

Como funciona?

Diferentes tipos de processos existem para que a compostagem seja possível. E existem ainda produtos específicos para acelerar o processo. Basicamente, restos de folhas secas e materiais orgânicos como grama e serragem se juntam a restos de alimentos orgânicos, que em sua decomposição levarão nutrientes ao composto.

O que é lixo orgânico?

É tido como lixo orgânico restos de alimentos, cascas de ovo, pó de café usado, líquidos ou sólidos.

quer fazer em casa?

Entre em contato com a nossa Central de Compostagem Salve o Planeta Azul através de nosso site www.salveoplanetaazul.com e mande suas dúvidas!

O planeta agradece!